Artista Samia Mendes realiza exposição de artesanato “Mulheres tecelã de Parintins" no mercado Leopoldo Neves

Com o projeto busca a valorização pessoal das mulheres e o incentivo ao início de uma atividade produtiva na aérea do artesanato, a artista e artesã Samia Mendes, com a participação de um grupo de mulheres, desenvolveu o projeto: “Mulheres tecelã de Parintins: tecendo os fios da vida através das mãos mulheres”. 

Com o resultado do projeto financiado pela Lei Aldir Blanc, uma exposição dos artesanatos produzidos será realizada no Mercado Leopoldo Neves, de 01 a 03 de dezembro. 

“O projeto atende mulheres, jovens e adolescentes, mães solteiras, mulheres desempregadas ou “do lar”, através de oficinas de confecção de adereços regionais”, disse a artista.

Está entre os artistas plásticos e artesões contemplados pela Lei Aldir Blanc é uma conquista para quem dedica parte de sua vida para a produção de arte parintinese, como ressalta Samia Mendes.

“A exposição será com os produtos confeccionados com o objetivo de valorizar os trabalhos produzidos pelas participantes, tornando-as protagonistas da sua própria história e a exposição terá a comercialização desses produtos que é uma forma de apresentar para sociedade em geral os resultados dos alcançados durante a realização do projeto”, finalizou Samia.



Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

JÔ MÓVEIS PARINTINS



PORTAL PANORAMA PARINTINS