“Eu, o bobo”... Essa foi a frase escolhida pelo professor universitário Estevan Bartoli para criticar o descaso da Prefeitura de Parintins com os moradores do bairro Jacareacanga, que há mais de dez anos sofre com muita lama, buracos e mato.
O protesto satírico foi para cobrar a promessa feita pelo titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e o ex-secretário da pasta e atual presidente da Câmara Municipal Mateus Assayag, que também assume esporadicamente como prefeito em Exercício.
Na terça-feira, 9 de novembro, Parintins foi castigada com uma chuva torrencial desde as primeiras horas até por volta do meio-dia e essa chuva, mais uma vez, alagou as ruas do Jacareacanga, principalmente da 01, onde mora Bartoli.
O professor fez um vídeo que circulou nas redes sociais mostrando a rua totalmente alaga e intransitável. Para ilustrar a situação de abandono e falta de compromisso da administração municipal, o professor usava um chapéu de bobo da corte.
“Olha ai. O secretário de Obras veio aqui em casa tomou café, prometeu que iria melhor a rua... dá uma olhada que maravilha”, disse apontado para a rua alagada e prosseguiu: “Olha o chapeuzinho que eu botei pra festejar essa promessa. Êêê Parintins, ê Bi Garcia, ê Mateus, o negócio está feio heim”, disse o professor no vídeo. “Onde está a sua palavra”, questionou.
O secretário da Semosp Albano Albuquerque e o vereador Mateus Assayag foram questionados pela reportagem, via mensagem de texto no WhatsApp, porém as mensagem foram visualizadas e até o fechamento desta matéria não houve resposta.