Artista Iran Martins inaugurou seis obras gigantes revestidas com sucatas do projeto "ExCultura"

Fotos: Divulgação 


"Foi um trabalho árduo e bastante longo onde com muita perseverança, fomos capazes de concluir". Com essa frase o artista plástico Iran Martins, autor do Projeto "ExCultura" entregou para a comunidade parintinense seis grandes obras, com seis metros de altura cada. A inauguração foi na tarde de quarta-feira, 15 de dezembro. Veja abaixo a galeria de fotos das obras:

As obras foram instaladas na área externa do aeroporto Júlio Belém, em um trecho da Rodovia Odovaldo Novo (próximo ao aeroporto), nas áreas externas da Cidade Garantido e da Ufam.

De acordo com Iran, o projeto tem um forte apelo ecológico para o despertar da consciência ambiental da comunidade.

"Nosso desejo como Projeto "excultura"  é que possamos despertar para a problemática que é o descarte inapropriado e consumo exagerado de materiais que pedem prejudicar a natureza e consequentemente nós mesmos", argumentou Iran, completando sobre o tema: "O Projeto "EXCULTURA" um novo olhar e uma nova cultura".

O projeto foi aproveitado no Edital Cultura Criativa,  Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas /Lei Aldir Blanc - Prêmio Feliciano Lana.

:Agradecemos à Deus em primeiro lugar, por nos manter firmes e saudáveis, à grande equipe de guerreiros incansáveis, que abraçaram esse projeto e deram o seu melhor trabalho, nossos artistas desenhistas, pintores, soldadores, revestidores  e colaboradores, à população parintinense que atendeu o nosso pedido e que nos doou grande parte dos resíduos sólidos usados nas esculturas, à imprensa que nos ajudou na divulgação desse pedido, ao Prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia por todo apoio dado ao projeto,  por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na pessoa de Karla Viana, SEDEMA com o apoio de Zico e SEMOSP, na pessoa do secretário Albano Albuquerque,  com toda a logística, espaços, construção das bases de concreto e transporte das peças aos seus devidos locais, à Direção do Aeroporto Júlio Belém que junto a ANAC, sederam o local para 3 de nossas peças, à Direção da UFAM e ao Presidente do Boi Bumbá Garantido Antonio Andrade, por também abraçar esse projeto e nos sederem espaço, ao  Instituto Cultural Ajuri - INCA. Pelo patrocínio das camisas de inauguração", pontuou Martins.

Ele prosseguiu: "Nossa gratidão também a todos os amigos, familiares, a todos  que direta e indiretamente estiveram nos dando o apoio necessário para que esse projeto pudesse ser concluído e ter o sucesso que está tendo e a todos  os presentes nessa inauguração, o nosso mais sincero OBRIGADO", finalizou Iran.











Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

JÔ MÓVEIS PARINTINS



PORTAL PANORAMA PARINTINS