Os vereadores Babá Tupinambá (PDT), Massilon Cursino (Republicanos), Márcia Baranda (MDB) e Brena Dianná (PSD), provavelmente estão sendo excluídos das agendas oficiais de reuniões, encontros e outras ações públicas da administração municipal.
Os quatro vereadores já teriam até recebido um apelido: “Quarteto Fantástico”.
A exclusão dos parlamentares das ações oficiais da Prefeitura de Parintins começou com a reunião realizada com a participação dos vereadores, menos o “Quarteto Fantástico”. O encontro foi realizado na tarde do dia 20 de dezembro na sede da prefeitura para tratar sobre o décimo terceiro, pagamento de dezembro e abono do Fundeb para os professores.
Na coletiva de imprensa convocada pelo prefeito Bi para anunciar o pagamento do décimo terceiro, pagamento de dezembro e o abono do Fundeb, na manhã de terça-feira, 21 de dezembro, o quarteto também não foi convidado.
O motivo da retaliação seria o fato dos quatro vereadores terem votado contra a LOA (Lei Orçamentária Anual) da prefeitura de Parintins.
O vereador Babá, questionado em grupos de amigos no WhatsApp disse que não foi convidado para reunião. “Eu liguei para os vereadores Massilon, Márcia e Brena e eles me disseram que também não foram convidados”, informou Babá.