| Texto e foto: Assessoria de imprensa |
O professor Alcian Souza recebeu o apoio e o carinho de professores, técnicos e alunos do Centro de Estudos Superiores de Parintins (CESP/UEA), na manhã desta segunda-feira, 14/3, durante encontro para apresentar suas propostas de gestão. Mesmo com chuva, a comunidade acadêmica fez questão de estar presente e declarar seu apoio à chapa 22.
“Retonar ao CESP é sempre uma grande satisfação porque foi o lugar onde iniciei a minha vida como gestor acadêmico, coordenado o curso de Direito, em 2012. Eu fico muito agradecido e muito honrado com a grande receptividade que tive em Parintins”, declarou Alcian.
O candidato ressaltou que a unidade cresceu, mas precisa ser fortalecida com a melhoria de ações sociais e benefícios para os alunos, realização de concurso para professores e apoio aos docentes para que dêem continuidade aos estudos em cursos de doutorado e pós-doutorado.
O diretor do CESP/UEA, Marceliano de Oliveira destacou que o plano de trabalho da chapa 22 está muito bem construído e contempla efetivamente as demandas do interior.
“A comunidade acadêmica compareceu em peso para prestigiar o professor Alcian e suas propostas foram muito bem recebidas e foram de encontro aos anseios de todos nós”, disse.
Para o técnico-administrativo Raílson Santos, o candidato da chapa 22 é a melhor opção para a universidade.
“Tive a certeza de que as propostas apresentadas por ele representam o melhor para a gestão da UEA e que ele é um ótimo gestor e irá administrar para todos, tanto para os apoiadores quanto para as pessoas que são contra, devido ao seu senso democrático”, afirmou.
O Centro de Estudos Superiores de Parintins da UEA atende a 1.576 alunos nas diversas modalidades de ensino. A unidade oferta quatro cursos tecnológicos, nove licenciaturas, quatro bacharelados e nove especializações.


