O vereador Babá Tupinambá
(PDT), na sessão ordinária de terça-feira, 22 de março, na Câmara Municipal de
Parintins, usou a tribuna para em seu pronunciamento falar a respeito da semana
de inauguração do Instituto Autismo “Isadora Tupinambá” (IAPIN). O instituto
deve ser inaugurado na próxima sexta-feira, dia 25 de março, pelo governador
Wilson Lima e todo o staff do Governo do Estado.
Babá transformou luto pela perda de uma de suas filhas, Isadora Tupinambá, em luta e criou instituto voltado para autistas de Parintins. Isadora Tupinambá era a filha mais nova de Babá. Diagnosticada com autismo, ela faleceu no último dia 19, vítima de afogamento.
A menina tornou-se símbolo da luta dos autistas na ilha tupinambarana, representada por seu pai na atuação dentro da Câmara dos Vereadores do município.
Para a realização da construção da sede própria, Babá contou
com o apoio da Diocese de Parintins, do Governo do Estado e de deputados
amigos. O novo prédio do IAPIN fica localizado na rua Leopoldo Neves, ao lado
do Estádio Tupy Cantanhede.
“Primeiramente agradeço a Deus, agradeço a minha família a todos funcionários que fazem parte do Instituto. Não poderia deixar de agradecer aos grandes parceiros e amigos, e existe dois grandes parceiros: um é o meu amigo e irmão governador Wilson Lima, muito obrigado. Outro grande parceiro é o bispo de Parintins Dom Giuliano, e não poderia deixar de agradecer ao meu deputado estadual Roberto Cidade, ao meu futuro deputado federal Saullo Vianna, a secretária Kuka Chaves da SEDUC, a secretária Kathleen do FPS , a secretária Leda da SEPED, ao secretário Anuar Samad e Cássio do Espírito Santos da SES, secretária Alessandra Campelo da SEAS, e todos que fizeram esse sonho se tornasse realidade”, concluiu Babá.



