Garantido realiza primeiro reencontro entre galera e Batucada após dois anos, além de tributo à Sidão

Texto: Marcondes Maciel DRT-AM 871 - Fotos: Emille Barros


O primeiro ensaio oficial que dá início a preparação do bloco musical para o Festival Folclórico deste ano pelo Boi Garantido, marcou também o reencontro entre a galera encarnada e a Batucada da Baixa de São José, na noite de sábado passado, 9 de abril. A galera compareceu em peso no curral. Vaja abaixo a galeria de fotos do ensaio.

O evento realizado no curral Lindolfo Monteverde, foi todo voltado para um tributo ao músico Sidney Rezende, que morreu no sábado. 

Na abertura da noite, em memória de Sidney Rezende, a torcida e os batuqueiros fizeram um minuto de silêncio, e em seguida, os tambores rufaram em uma salva de adeus ao músico.
 
Para o batuqueiro número um, Rheck Monteverde, o “Tambor da Vida”, que conviveu lado a lado de Sidney Rezende nos espetáculos, fica somente a lembrança e o reconhecimento de um grande ser humano e músico. 

“Sentimos muito a perda do Sidney, principalmente para os músicos que conviveram com ele, como eu, que tocávamos junto com ele. Então, foi uma perda muito grande e ele deve estar fazendo festa agora lá no céu”, disse Rheck.

Enquanto os batuqueiros ocuparam a área da pista do curral, no palco a Companhia de Dança Garantido Show abrilhantava a festa e o ritmo cadenciado contou com as vozes de Patríck Izag, Ken Pablo e Gilson Matos. 

De acordo com o coordenador rítmico da Batucada, o maestro Marcelo Bilela, esse ensaio foi um esquenta para a arrancada a mais um festival e a busca por mais um título. 

“A gente está muito feliz por retornarmos tendo esse contato com os torcedores, com os batuqueiros. Foram dois anos parados e o Garantido, pode ter certeza, vamos fazer uma excelente temporada esse ano em busca do nosso bi-campeonato”, afirmou Bilela.

A interação e empolgação da galera foi um diferencial no retorno dos ensaios, até para quem viveu essa emoção pela primeira vez, como foi caso da manauara Luzia Pena. 

“Para mim está sendo maravilhoso. É minha primeira vez em Parintins. Maravilhoso, tudo de bom”, disse Luzia emocionada em meio à multidão escarnada. 

Erika Lohaine dança no Garantido todos os anos e esse ano não vai participar devido a faculdade.

“É sempre arrepiante e uma emoção muito grande porque eu sempre dancei no GShow, então, esses dois anos parada foi muito difícil, esse ano não vai dá por que estudo à noite”, pontuou Lohaine. 

No embalo do ritmo cadenciado o Garantido dá o ponta pé para mais uma disputa.




















Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS