A chapa 1, única inscrita na eleição da Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP) realizada nesta quarta-feira, 04 de maio, recebeu aclamação para o biênio 2023/2024. A Assembleia Geral Ordinária ocorreu no Auditório Elias Assayag no Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza.
A Diretoria fica assim composta:
Francisco Waltéliton de Souza Pinto (Telo Pinto) – Presidente
Nazaré Jacaúna – Vice-Presidente
Socorro Lopes – 1ª Secretária
Otacílio Neto – 2º Secretário
Walter Leandro Coutinho – Diretor Técnico
Rodrigo Brandão – 1º Tesoureiro
Jossimo Cardoso Júnior – 2º Tesoureiro
No Conselho Fiscal, José Walmir de Souza Azevedo, Roberto Rodrigues Viana e Manoel Soares da Fonseca Neto.
Como associado, o pecuarista Adinamar Lima enaltece a gestão de Telo como de incentivo aos produtores, de busca de melhorias, principalmente na parte genética. Avalia de forma positiva a permanência à frente da Associação, visto que já conquistou a reforma do Parque, realização de duas feiras agropecuárias e a retomada da feira de bubalinos, após 27 anos.
O ex-presidente Isandrey Azêdo destaca como uma segurança para os sócios. “O trabalho vai continuar com muitas realizações aqui na exposição, muito incentivo a nós, criadores. Como ex-presidente, a gente tem que somar, junto ao presidente aí, para reforçar esse trabalho”, declara.
O sócio Mateus Assayag, como prefeito em exercício, ressalta que a recondução de Telo Pinto ao cargo, que também é vereador no município, vai somar forças para mais benefícios aos criadores pecuaristas e para o desenvolvimento do setor primário do município, especialmente no caso da pecuária, para geração de emprego e renda.
A aclamação da chapa única atendeu ao dispositivo do Estatuto da Associação dos Pecuaristas de Parintins. Telo Pinto afirmou que vai continuar o trabalho pelo crescimento da organização social para melhorar a pecuária de Parintins.
Fotos: Pedro Coelho