![]() |
| Texto: Brunna Lira - Foto: Paulo Sicsu - Assessoria de imprensa do boi Garantido |
Parintins - O Boi-Bumbá Garantido realizou nesta terça-feira, (14), no curral Lindolfo Monteverde (Cidade Garantido), o primeiro ensaio técnico voltado à arena, que teve a presença de todos os integrantes da Batucada,; Banda oficial, Companhia de Dança Folclórica Garantido Show, Comando Garantido, Cênica, itens (Arena e Arenas 2) e a Direção Geral do Espetáculo (DGE). Veja Galeria de fotos abaixo:
O ensaio se transformou num show que emocionou e contagiou os torcedores encarnados, que mataram a saudade de brincar de boi.
Os itens oficiais aqueceram vozes, espíritos e corpos para evoluírem na arena vermelha e branca. Mostraram que estão preparados para disputar mais um Festival e conquistar o 33° título para a Baixa do São José.
O presidente, Antônio Andrade, destacou a satisfação com o ensaio. “Estou muito feliz, muito feliz mesmo. Quanto maior os obstáculos, maior o Garantido fica. Estou sentindo isso na galera, nos artistas, nos coreógrafos juntamente com o corpo cênico e em todos os itens. O clima é de quem quer ganhar o festival e ser bicampeão”, afirmou o presidente.
De acordo com o membro da DGE, Mencius Melo, o Garantido está se ajustando nos preparativos finais. “O Garantido está sobrando em emoção, em proposta e em sintonia com a galera. Agora é apurar e refinar o espetáculo. O primeiro ensaio foi para vermos os limites que podemos chegar, a nível de tempo, de espaço, euforia, fôlego, ou seja, um ensaio para que consigamos transformar a emoção bruta em um espetáculo refinado”, avaliou..
Mencius ressaltou ainda que a galera correspondeu. “Dois anos sem ensaio técnico, sem festival. Sentimos a força da galera nesse ensaio, onde pensamos que seria apenas um ensaio técnico, mas como sempre o Garantido extrapola e toma conta da emoção”, enfatizou.
O levantador de toadas, Edilson Santana adiantou que espera um Garantido bicampeão na arena. “O primeiro ensaio técnico é para estarmos mais próximos e entender que após esse cenário pandêmico, estamos mais fortes que nunca e o Garantido vem preparado para este bicampeonato. Vamos fazer bonito”, relatou.
A cunhã poranga, Isabele Nogueira sentiu a emoção. “Com o primeiro ensaio de hoje sinto uma emoção muita grande da galera. Geralmente ela vem mais tímida, mas dessa vez senti que prestigiaram com muita alegria. Me sinto muito confortável e protegida por Deus e, pelos braços da galera que sempre emana uma energia muito positiva”, contou.
Na mesma sintonia, concordando que o ensaio virou um espetáculo foi a sinhazinha, Valentina Coimbra. “Era para ser apenas um ensaio técnico, mas se transformou num belo espetáculo. Podem esperar coisas lindas e especiais na arena do bumbódromo”, destacou empolgada.Os ajustes finais para o 55° Festival Folclórico de Parintins chamou a atenção dos torcedores apaixonados pelo bumbá, que atenderam ao chamado marcando e colaboraram com a ação solidária para arrecadar alimentos não perecíveis.
A ação solidária tem o objetivo ajudar, no custeio de brincantes e colaboradores, durante a permanência no município, no período da manifestação folclórica. Até ao final do ensaio, foram arrecadados : arroz, macarrão, açúcar, café, feijão, leite entre outros.
A programação de ensaios técnicos segue durante a semana no Curral do Garantido até o dia 17, exceto dia 16, feriado de Corpus Christi.


.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)




.jpeg)




.jpeg)



.jpeg)

.jpeg)


.jpeg)

