Estúdio de Parintins lança quadrinho no FIQ, em Belo Horizonte

 

Após hiato forçado pela pandemia da Covid-19,  o Festival Internacional de Quadrinhos volta a ser realizado de 3 a 7 de agosto, em Belo Horizonte. E a edição deste ano tem tempero de Parintins (AM) com o lançamento da história em quadrinhos ''Mao Pin Guari', do Estúdio parintinense Buriti e que reúne artistas do município e de Manaus.

"Mao Pin Guari é uma coletânea de três histórias que reúne fantasia, misticismo, drama e ficção científica ambientadas em Manaus, em uma viagem de Manaus para Parintins e no próprio município. Resolvemos lançar no FIQ por ser um evento internacional que dará muita visibilidade ao quadrinho amazonense", diz o ilustrador e um dos coordenadores do Estúdio Buriti, Levi Gama.

O material está acompanhado de outras hqs amazonenses no estande da Amazônia,  espaço do grupo Norte Em Quadrinhos, organizado para divulgação do que é produzido na Região para o mercado nacional.

O FIQ reúne artistas nacionais,  internacionais e as principais editoras desse tipo de publicação  além de autores independentes.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS