As queimadas são atos criminosos que tem registrado aumento em Parintins nesse período de verão. Várias denúncias estão sendo averiguadas pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Sedema e hoje, 19, o crime ambiental foi contatado nas áreas do entorno do aterro controlado.
A equipe de fiscalização da Sedema e da Brigada Florestal Parintins fizeram vistoria na área e flagraram queimadas em residências das proximidades.
Os fiscais alertam que as queimadas na área estão causando riscos ao meio ambiente e podem provocar incêndios de maiores proporções.
De acordo com o coordenador do Meio Ambiente, Wescley Dray, os ficais chegaram ao local no momento em que estavam queimando e os responsáveis foram advertidos.
Ele esclareceu que o aterro controlado está preservado e não há registros de queimadas no local. O grande problema ocorre no entorno e a Sedema está constantemente com as equipes de focalização orientando e reprimindo a prática.
Além de crimes ambientais graves, esses incêndios também causam danos à saúde, já que provocam problemas respiratórios.
Wescley alerta que a prevenção é a melhor forma de evitar incidentes. “Assim, fica a orientação: evitem colocar fogo em lixo, folhas secas e mato em terrenos baldios, pois, além de causar danos à saúde, é também crime ambiental”, ressaltou.
Com informações da Sedema Parintins
Tags:
Sedema Parintins



