O vereador Telo Pinto (PSDB), ao participar de um encontro promovido pelo Comando Geral da Polícia Militar, para investigar a onda de crimes em Parintins, destacou o roubo de gado que acontece no município há vários anos, reclamação constante dos sócios da APP, instituição que representa os interesses dos pecuaristas, a qual preside.
O vereador ressaltou ainda a atenção do Governo do Estado em busca da sintonia entre as instituições para um trabalho integrado, com o objetivo de garantir o bem-estar da população, por meio da Segurança Pública.
Na reunião que aconteceu na terça-feira, 07 de fevereiro, no auditório do Centro do Idoso Pastor Lessa, estiveram presentes representantes do Ministério Público, Defensoria, Promotoria, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Parintins, Câmara Municipal e Conselho Tutelar.
O encontro foi conduzido pelo subcomandante geral da Polícia Militar do Estado do Amazonas, coronel Algenor Teixeira Filho. O militar comanda uma equipe da PM em Parintins para ações e estratégias voltadas para inibir ocorrências criminosas no município.
Algenor assegura que uma equipe de inteligência faz levantamento da onda de crimes que assustou o parintinense nas últimas semanas. “Estamos com uma equipe de inteligência fazendo levantamento para que a gente possa atuar diretamente em cima das atuações desses criminosos”, comentou o Coronel Algenor Teixeira.
De acordo com o subcomandante geral da Polícia Militar, Coronel Algenor Teixeira, as operações serão pontuais, buscando trazer sensação de segurança para população, diminuir os índices de criminalidade e fazer com que a cidade volte a ser o que sempre foi, uma cidade de paz.
Algenor Teixeira, afirma que a PM está há cerca de 20 dias em investigação sobre a atuação de criminosos na Ilha Tupinambarana. “Nós estamos com uma equipe de inteligência fazendo levantamento para que a gente possa atuar diretamente em cima das atuações desses criminosos que na verdade são criminosos locais que se intitulam criminosos. Então, a gente vai combater diretamente e trazer a sensação de segurança pra população”, revela o militar.
Amazonas mais seguro
A vinda do comando da PM à Parintins também é uma medida adotada pelo Governo do Amazonas como extensão do Programa “Amazonas Mais Seguro”. Um plano de segurança iniciado ano passado executado em Manaus e que começa a ser desenvolvido no interior do Estado. Iranduba já recebe o projeto e agora Parintins também entra na rota de ações.
Tags:
Vereador Telo Pinto