Isaías, além de poeta, atua como músico, cientista, pesquisador, professor; é multitalentoso. Tem ampla contribuição na ciência do Estado do Amazonas, elevando a cidade de Parintins a um cenário internacional através das publicações de seus estudos em periódicos científicos sobre as mais diversas áreas da ciência, caracterizando-se como uma das mentes brilhantes que a Ilha da Magia tem em seu berço.
“A Poesia do Amanhã – o tempo e a vida” é o mais novo trabalho do autor. É um livro que traz uma suavidade poética. Isaías, um jovem poeta, tem se afirmado como escritor Parintinense e aprofundado-se na produção. A Obra de Isaías traz poemas atuais de sua escrita. São produções que marcam um recomeçar: “Estamos saindo de um cenário catastrófico ocasionado pela pandemia. Todo esse período de mortes e desespero, além das incertezas, nos abateram. Ficamos depressivos, com medo. A poesia é uma maneira de fuga, e nela podemos descansar a alma. A poesia é uma criação de Deus. Ser poeta é um chamado. Não se trata de ser famoso, mas de levar aos corações palavras de Esperança. Esse é o teor dos poemas... Esperança do verbo Esperançar. Precisamos consumir a Esperança e transbordar sentimentos bons”, complementa o autor.
A Obra de Isaías conta com colaborações de Renan Albuquerque (UFAM), que fez a arte da capa e da Escritora e Poetisa Jalna Gordiano, que faz a Apresentação da Obra. “De tudo Isaías desvela o cotidiano, como quem brinca dentro da ingenuidade inerente às crianças, mas com maestria de quem sabe onde colocar cada grão de palavra para que possa se desenvolver o alicerce de poemas sólidos e, ao mesmo tempo, leves, que são a base para o andar de quem se propõe a apreciar cada pedacinho da jornada”, complementa Jalna – a poetisa manauara.
“A Poesia do Amanhã...” está disponível no endereço eletrônico https://www.academia.edu/100180593/A_Poesia_do_Amanh%C3%A3_o_tempo_e_a_vida para download gratuito.
Tags:
Poeta parintinense