Sedema e Vigilância em Saúde orientam feirantes e comerciantes sobre lixo na orla


A coordenação de Educação Ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema) e agentes de Endemias, Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária fizeram nesta sexta-feira (14) um trabalho de fiscalização e orientação na orla da Rua Rui Barbosa, Mercado Central, Praça Digital, abrangendo áreas da Feira do Camarão, restaurantes, bares, comércios e embarcações. 


Os fiscais e técnicos constataram uma lixeira viciada no local, onde são depositados resíduos provenientes da feira, do comércio e das embarcações. Todo lixo que é jogado a céu aberto atrai aves como urubus, cães e roedores.


A Sedema voltou a instalar placas proibindo jogar lixo. “Essa já é a terceira vez que as placas de orientação são fixadas, mas acabam quebradas”, informou o assessor João Batista, o Tita. O carro coletor da Semops recolhe o lixo diariamente, mas ainda assim, os usuários não colaboram com a limpeza pública.


A técnica da Sedema, Thayssa Matos, disse que várias demandas dos usuários e comerciantes foram identificadas e propostas serão avaliadas para evitar que o lixo seja depositado a céu aberto na orla da cidade.

Fotos: Peta Cid - Secom Parintins

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS