Dentro de levantamentos feitos nos grupos artísticos, o nome de Rossy Amoedo foi apontado como o melhor para a administração do bumbá por ele ser artista e gestor |
O candidato à presidência do boi Caprichoso, Rossy Amoedo, em entrevista ao Podcast Item 19 do Jornal Acrítica, na tarde desta segunda-feira (24/07), defendeu a união como fórmula para manter o bumbá fortalecido diante do adversário. Ao citar a aclamação do presidente Jender Lobato, ele afirmou que a unidade contribuiu para uma gestão de sucesso.
“Nós não tivemos os torcedores da diretoria, o boi direcionou as pessoas que o abraçaram, abraçaram a gestão e o resultado é o Caprichoso bicampeão do Festival. A união para o Caprichoso é a melhor solução do que o embate e a guerra”, assegurou Amoedo que já buscou diálogo com todos os demais candidatos.
Aos 41 anos, Rossy assegura que está preparado para administrar o boi do povo e apresentou entre suas propostas o fortalecimento da gestão, dando sequência ao trabalho do atual dirigente, a maior valorização dos trabalhadores, reativação da escola de arte Irmão Miguel de Pascalle, ampliação da atenção aos associados, assim como o comprometimento com patrocinadores e responsabilidade com Parintins, o Festival e a Nação Azul e Branca.
Foto: Analu Vieira