Uma operação conjunta será realizada em Parintins para combater as queimadas. A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente -Sedema, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e bombeiros civis brigadistas integram a força tarefa que vai unir esforços para minimizar os impactos das queimadas no município.
Os registros aumentam a cada dia, com muita fumaça poluindo o ar e causando danos ao meio ambiente e à saúde da população.
A primeira reunião de planejamento foi realizada na Sedema e ações já estão sendo articuladas.
O Tenente Pinheiro do Corpo de Bombeiros revelou que as ocorrências são diárias e crescentes. “Uma ação conjunta com os órgãos estaduais vai ser positiva para reduzir os impactos na saúde da população em razão dos resíduos tóxicos das queimadas”, assinalou.
O subcomandante do Batalhão da Polícia Militar, capitão Paulo Sérgio, disse que o que efetivo está à disposição para cumprir a lei. Queimadas podem gerar multas e até detenções.
O subsecretário da Sedema, Wescley Tavares, agradeceu a parceria das instituições e relevou que a partir de agora as operações serão contínuas e os infratores vão sofrer as consequências.
Tags:
Sedema Parintins