A campanha de sensibilização da população sobre a poluição nas praias chegou às Marinas de Parintins, de onde partem lanchas e pequenas embarcações para destinos turísticos e de lazer.
A equipe técnica da coordenação de Educação Ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente-Sedema percorreu na manhã desta sexta-feira, 15, as Marinas Menina, Santa Cecília, Renascer, Morena e os flutuantes Amazon Capota e Amazon Náutica.
Proprietários e trabalhadores se mostraram receptivos a contribuir com a conscientização de quem deseja se deslocar às praias e balneários sobre o recolhimento do lixo.
Algumas marinas já dispõe de local onde armazenam garrafas pet e latas de bebidas para dar o destino correto ou reciclagem. Em outros locais, com a seca do rio, o cenário desagrada com lixo nas margens, transformando a paisagem que deveria ser um cartão postal.
Durante toda a semana, a Sedema promoveu várias ações como recolhimento de lixo deixado por banhistas na praia de Itaracuera, fixação de placas, cartazes, palestras e hoje visita nas marinas.
A secretária da Sedema Socorrinha Carvalho, o subsecretário Wescley Tavares participaram de vários programas de rádio levando sensibilização e fazendo um alerta sobre a poluição que afeta o ecossistema e a vida humana.
Na ação de hoje, a coordenadora de educação ambiental, Thayssa Matos, informou que além da orientação sobre lixo nas praias, foram fixados cartazes de alertas sobre as queimadas e a proteção das florestas.
Tags:
Sedema Parintins