Neste sábado, 28, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente-Sedema, da Prefeitura de Parintins, promoveu com sucesso a 1° Edição da Feira de Economia Solidária Sustentável no Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza.
O evento reuniu entidades locais, empreendedores e entusiastas da economia solidária para celebrar e promover ações econômicas de forma sustentável e expor temas como Consumo Consciente.
Os coordenadores avaliaram o evento de forma positiva com apoio dos funcionários, da SEMASTH por meio Centro de Costura Dona Cota, da Associação de Pecuarista de Parintins que cedeu o espaço da Exposição, do IPAAM com apoio da logística e alunos do Curso de Meio Ambiente do IFAM.
A Sedema contou com a participação de apoiadores e participantes diversos como:
SEBRAE com palestras e momento interativo sobre o tema Formalização do MEI; Centro de Costura dona Cota com a exposição de trabalhos; SEDUC e a participação da Escola Estadual Brandão de Amorim e do CETI com amostras de trabalhos e palestras; Ong Patinhas Unidas e Ong Anjos de Patas, cada uma apresentando os trabalhos que realizam, portifólio dos animais para adoção e orientações referente abandono de animais;
Associação dos Moradores do Itaúna que apresentou trabalhos com reaproveitamento de resíduos; Cáritas Diocesana com exposição de trabalhos e reaproveitamento de resíduos; ASCALPIN que levou objetos produzidos com reaproveitamento de resíduos e com um Ponto de Entrega Voluntária onde a população entregou PET e Papelão.
Outros expositores apresentaram à comunidade materiais produzidos com reaproveitamento de resíduos, tecido, cerâmica, óleo de cozinha e outros.
A Sedema recebeu pilhas usadas para dar destinação adequada e proporcionou um momento interativo com as crianças, jogos, brincadeiras e pinturas.
Durante a feira, foram distribuídos 90 EcoBags, confeccionados com material de sacos de ração. A comunidade participou ativamente das atividades, das palestras, dos momentos de troca de livros e troca de plantas.
Tags:
Sustetabilidade