Vereador Alex Garcia propõe construção de UBS para atender o Pascoal Allaggio, Nova Esperança, Teixeirão e Lady Laura


O Presidente da Câmara de Parintins, vereador Alex Garcia (PSD), propôs ao Executivo Municipal a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Pascoal Allaggio por meio da Indicação nº 818/2023. O objetivo dessa iniciativa é atender às crescentes necessidades de saúde da população local e melhorar a qualidade de vida das famílias não apenas do Pascoal Allaggio, mas também das áreas vizinhas, como Nova Esperança, Teixeirão e Lady Laura. 

A proposta de construir uma UBS no Pascoal Allaggio é fundamentada em diversos fatores, incluindo o aumento populacional na região, o que tem gerado uma demanda maior por serviços de atenção primária à saúde. Segundo Alex Garcia, a implementação da UBS visa aliviar a carga dos hospitais locais, que frequentemente enfrentam sobrecarga devido à falta de unidades de atendimento próximas.

"A instalação desta UBS será fundamental para melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro e das áreas adjacências. Ela oferecerá serviços essenciais, como consultas médicas, atendimento odontológico, vacinação e acompanhamento de doenças crônicas. Isso garantirá que a população tenha acesso a cuidados médicos de maneira mais eficaz e oportuna", explica o parlamentar. 

Alex destaca os diversos benefícios que a construção da UBS trará tanto para os moradores do Pascoal Allaggio, Nova Esperança, Teixeirão e Lady Laura quanto para o sistema de saúde do município. Ele ressalta a importância de investir na atenção primária à saúde como uma estratégia eficaz para prevenir doenças e promover o bem-estar da comunidade como um todo.

"Investir na atenção primária à saúde é a chave para prevenir doenças e melhorar o bem-estar da nossa comunidade. Isso alivia a pressão sobre os hospitais locais e garante cuidados acessíveis e eficazes”, concluiu.

Foto: Simone Brandão

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

JÔ MÓVEIS PARINTINS



PORTAL PANORAMA PARINTINS