JEP’s 2023: Escola Municipal Cívico Militar “Tsukasa Uyetsuka” é destaque nas provas individuais das categorias de base


Liderando o quadro de medalhas na categoria fraldinha, sendo o grande destaque das modalidades individuais, os estudantes-atletas da Escola Municipal Cívico Militar “Tsukasa Uyetsuka” vem fazendo bonito na 38ª edição dos Jogos Escolares de Parintins que iniciou no dia 25 de novembro. O boletim oficial com a parcial do quadra de medalhas foi divulgado na quarta-feira, 29.

Nesta categoria fraldinha, a escola da Vila Amazônia lidera o quadro somando até o momento, 15 medalhas, sendo 11 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze. Entre as conquistas estão arremesso de peso e a prova dos 40 metros rasos (Kildson Lima); salto em distância e a prova de 75 metros rasos (Ingrid Souza); prova dos 75 metros rasos com Cleidyvan Barroso; Thiago Andrade, nos 800 metros rasos; vôlei de praia masculino e feminino, dentre outra. 

Em segundo lugar está o Colégio Batista, adquirindo 11 medalhas, obtendo 4 de ouro, 4 de prata e 3 de bronze. Na sequência, também da zona rural está a Escola Municipal Luiz Gonzaga, somando 7 medalhas, contendo 2 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze. A quarta colocação está com o Colégio Nossa Senhora do Carmo, com 5 medalhas, sendo 2 de ouro e 3 de prata e, fechando os cinco melhores colocados está a Escola Municipal Lila Maia, com quatro medalhas, somando 2 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze.

No mirim, a escola do campo está na terceira colocação junto com o CETI Gláucio Gonçalves, com 8 medalhas conquistadas, sendo 3 de outro, 4 de prata e 1 de bronze. Nesta categoria, o Colégio do Carmo lidera o quadro de medalhas, obtendo 11 medalhas, com 7 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze, seguido, da Escola Estadual Suzana de Jesus Azêdo, com 8 medalhas, somando 4 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze.

Um dos professores de educação física do educandário, Roberto Mafra, diz que “o bom resultado na base nos garante promessas futuras e que nesse retorno, eles sejam motivados a tornar o esporte como uma rotina  em suas vidas”.

Um dos coordenadores do JEP’s, Thiago Brelaz, também destacou o sucesso da primeira etapa dos jogos escolares, que são as disputas individuais. “O destaque foi a volta da categoria fraldinha que muitos anos não acontecia e agradou professores, torcedores e o grande público. Recebemos muitas parabenizações de pais, familiares que puderam contemplar a presença de algum familiar em disputa e isso significa muito, trabalhando a base, alunos de 8, 9 e 10 anos estamos fortalecendo nossas equipes futuras para as competições regionais”, salienta.

Thiago Brelaz agradece o prefeito Bi Garcia e o secretário da Semosp, Albano Albuquerque, pela limpeza e todo o trabalho que foi realizado na área onde vai ser a futura vila olímpica e, já deu para sonhar com a importância desse espaço para o meio esportivo. “Ali, nos oportunizou realizar de três a quatro provas simultâneas e, também parabenizo ao secretaria da Semed, Azamor Pessoa, pela atenção especial aos atletas da rede municipal, apoiando com toda logística do transporte e alimentação, dos seus estudantes”, ressalta.

O evento esportivo estudantil que prossegue até o dia 10 de dezembro, é promovido pela Prefeitura de Parintins, Coordenadoria Regional de Educação de Parintins - SEDUC, Secretaria Municipal de Educação – SEMED, Coordenadoria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer – SEMJUV, com apoio dos professores de Educação Física.

Texto e foto: Kedson Silva/Semjuv

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

JÔ MÓVEIS PARINTINS



PORTAL PANORAMA PARINTINS