Diretores e profissionais do Projeto Comunidade Ativa da AMBI-II recebem capacitação em edição de vídeo para redes sociais


A diretoria da Associação de Moradores do Bairro Itauna II (AMBI-II) firmou parceria com a Agência de Notícias e Publicidade Amazon Rec para formação de todos os facilitadores e diretores da entidade na produção e edição de vídeos em celular para redes sociais, além de capacitação em produção audiovisual. As oficinas são exclusivas para a diretoria e colaboradores.


As orientações técnicas são ministradas pela jornalista e documentarista Kelly Sobral e pelo produtor audiovisual Marcos Butel como contrapartida do Projeto "O Bananeiro" provado no Edital da Lei Paulo Gustavo do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criatiativa, fomento do Governo Federal. As aulas têm duração de cinco dias, no laboratório de informática da Associação.

De acordo com o coordenador de comunicação da AMBI-II, Marcondes Maciel, a iniciativa tem como objetivo repassar técnicas de edição de vídeos para a internet, partindo dos conceitos básicos de produção audiovisual, cinegrafia e edição de vídeos.

"A AMBI-II tem uma produção extensa de atividades que podem gerar vídeos e assim divulgar as ações da entidade. Para isso, a diretoria convidou a Amazon Rec para capacitar sobre técnicas de edição de vídeo em aparelhos celulares com a intenção de criar conteúdos das oficinas socioeducativas, culturais e esportivas da Associação dos Moradores do Bairro Itaúna II", disse Maciel.

Conforme o cronograma da capacitação, as aulas são nas áreas de edição de vídeos para mídias sociais, edição de vídeos institucionais e livres, além ensinar a manusear plataformas de edição de vídeos Mobile/CapCut e InShot.

A jornalista Kelly Sobral ressaltou a importância de poder passar seu conhecimento, principalmente por ser uma das etapas do projeto aprovado no edital da Lei Paulo Gustavo.

"A gente teve a oportunidade de fazer o produto e hoje poder passar essas informações para essas pessoas que tem interesse também. O legal é saber o interesse que eles estão tendo, e quem sabe, no futuro edital eles possam participar, porque começam a ter ideias com esse interesse todo. Como é bom poder dizer: vou fazer meu trabalho e ter essa contrapartida de ensinar as pessoas que estão entrando nesse ramo. E quem sabe, futuramente, teremos mais produtos de audiovisual nos futuros editais", pontuou.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

JÔ MÓVEIS PARINTINS



PORTAL PANORAMA PARINTINS