Mostra Cultural promovida pelo movimento Grito da Periferia acontecerá em abril


Com o intuito de promover a cultura na cidade de Parintins, a mostra oferecerá oficinas e exposições artísticas 

O Grito da Periferia, movimento sociocultural que há 19 anos reúne jovens do município de Parintins, realizará a Mostra Cultural de Educação Afro-Indígena no mês de abril, em parceria com o Instituto Cultural Ajuri (Inca). 
Com o oferecimento de oficinas, apresentações artísticas de música e dança, e demais lançamentos de projetos sociais, a mostra promete trazer questões étnico-raciais por meio da referência artística ainda no primeiro semestre.

Em reunião, o movimento social e o Inca, que possuem uma parceria e história de longa data, se reuniram para traçar a execução de um evento grandioso com o intuito de promover a cultura e arte na cidade de Parintins. 
Laura Katharina, uma das coordenadoras e ativistas do movimento, ressalta a importância do projeto no espaço amazônico, que visa democratizar o acesso à informação e valorizar os artistas locais. 

“O intuito é promover a transformação social e tratar as causas sociais pela perspectiva da juventude de periferia do município, trazendo sempre a questão amazônica e artística, tendo em vista que o lema do movimento é cultura e diversidade, e utiliza da arte e expressões artístico-culturais para a realização da mobilização social,” ressalta.
O Grito da Periferia, que está retomando as atividades no momento, junto com demais entidades colaboradoras já marcou presença em eventos que reúnem jovens e professores em projetos culturais e artísticos que visa, principalmente, abrir espaço para a mobilização da juventude amazônica em prol de causas sociais.

Por Jackeline Carvalho – Equipe de comunicação Grito da Periferia

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

JÔ MÓVEIS PARINTINS



PORTAL PANORAMA PARINTINS