Por meio de recursos financeiros de emendas parlamentares do deputado estadual Cabo Maciel mais de 250 crianças, jovens e adultos têm a oportunidade de participar de cursos profissionalizantes nas áreas de valor econômico como artesanato, corte e costura e artes visuais, além de oficinas de atividades socioeducativas e socioculturais como letramento com o reforço escolar, música com práticas de violão e teclado, dança, jiu-jitsu, futebol de campo e de salão.
Esse público é atendido por meio de sete projetos sociais executados pela Associação de Moradores do Bairro Itauna II (AMBI-II). Essas ações contam com o apoio do vereador Cabo Linhares, que constantemente usa a tribuna da Câmara Municipal de Parintins para solicitar a liberação de emendas.
De acordo a assistente social da AMBI-II, Susi Oliveira, o apoio do Cabo Maciel e Cabo Linhares é fundamental para que os projetos "Comunidade Ativa" e "Bairro Ativo" contribuam para a formação cidadã e intelectual do público alvo das atividades desenvolvidas ao longo do ano. O Governo do Estado e a Prefeitura de Parintins estão entre os principais apoiadores.
"Para todas as oficinas os participantes têm, de forma grátis, os materiais de uso em cada atividades, além de fardamento, equipamentos esportivos e lanches diariamente. Por meio dos projetos, a equipe técnica atende também dezenas de famílias, não só do Itauna, mas dos bairros próximos, com assistência social e psicológica.
O coordenador de projetos da AMBI II, Ernesto Cardoso, ressalta que o resultado positivo das ações sociais e educacionais da entidade é fruto de muito trabalho de algumas pessoas que deram tudo de si para que hoje essas atividades sejam realizadas.
"O deputado estadual Cabo Maciel é o maior parceiro. Desde 2010 que ele vem nos ajudando, e há 3 anos está destinando emenda parlamentar para todas essas ações. Em Parintins, os únicos parceiros são o vereador Cabo Linhares que nos dá suporte político entre outros, além do prefeito Frank Bi Garcia, que cede vigia para resguardar o patrimônio da AMBI-II", disse Ernesto.
Tags:
Política