Projeto “Arte que transforma” tem início na Escola Beatriz Maranhão


O artista visual e professor José Ribeiro Neto, também chamado de “Zezinho Ribeiro”, deu início nesta quinta-feira, 4 de abril, ao processo de execução do projeto “Arte que transforma” na Escola Estadual Beateiz Maranhão. 

O projeto tem como o objetivo utilizar as artes visuais como uma ferramenta de combate à violência contra crianças e adolescentes em Parintins. A iniciativa faz parte do projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo, Chamamento Público de Fomento às Artes e Cultura nº 07/2023 do Governo do Estado do Amazonas. 

De acordo do Zezinho nesta primeira etapa o projeto foi apresentado para os alunos através de palestras e oficinas de desenho.

"Durante a oficina de desenho houve o momento de escuta e diálogo com cada criança, de modo que através da criação de seus desenhos expressaram suas realidades vividas no cotidiano escolar e familiar. O resultado esta sendo satisfatório. Agradeço o apoio importante da gestora Raimunda Mota, que sempre esteve presente nas nossas ações", relatou Zezinho.

De acordo com o artista Zezinho, o publico alvo das ações do projeto são as crianças de 7 a 10 anos de idade, do Ensino Fundamental I. Zezinho explica que as oficinas de desenho e pintura visam promover a experiência dos artistas na arte como inspiração, além de apresentar as artes visuais como futura possibilidade profissional e proporcionar as artes visuais como uma inibidora do ócio e da criminalidade.

Arte como transformação 

Para o professor Zezinho, a arte tem um papel importante na formação do ser humano e o artista plástico, por meio da arte, contribui no combate dos fatos negativos, e este torna-se o objetivo do projeto, e tomando como público alvo, o projeto deverá atender crianças não somente do bairro de Palmares, mas também de localidades próximas, especificamente para as matriculadas na Escola Municipal Beatriz Maranhão.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

JÔ MÓVEIS PARINTINS



PORTAL PANORAMA PARINTINS