A Campanha 18 de maio reuniu na manhã deste sábado (18/05) integrantes da Rede de Proteção de Parintins, para mais um dia de reflexão e defesa de direitos de crianças e adolescentes.
A programação da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Habitação (SEMASTH) realizou ação de sensibilização, com caminhada pela orla do bairro União, soltura de balões da cor laranja e panfletagem de cartazes em comércio, residências e embarcações.
"Proteger as crianças da violência sexual dentro de casa e nas ruas é um ato que todos os cidadãos parintinenses devem adotar. Denunciar ao Disk 100 e aos órgãos instituidos do município é direito de todos" a campanha do dia 18 de maio deixou essa mensagem.
A chamada blitz de conscientização começou pela Feira Chico Garcia, depois tomou a orla do Bairro União, Ponte Anazonino Mendes onde aconteceu a soltura dos balões. De forma simultânea também ocorreu na Orla do Bairro da Francesa, Mercado Municipal, Vila Amazônia, Mocambo e Caburi.
A Secretária da Semasth Jovelina Cardoso, subsecretário Marcos Lima, a gerente de Proteção Especial Básica Jucilei Santos, comandaram a ação com apoio dos CRAS, CREAS e demais seguimentos da rede de proteção.
Fotos Arleison Cruz
Tags:
Geral