Governo do Amazonas beneficia produtores rurais de Parintins e Barreirinha


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), beneficiou produtores rurais dos municípios de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), na sexta-feira (17/05), e de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus), no sábado (18/05), com entregas de alimentos comprados por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), além de mudas de citros e café.
 
Parintins

Em Parintins, a Sepror entregou duas toneladas de alimentos pelo PAA, do Governo Federal. A compra desses alimentos, com um investimento de R$ 6.667,60, beneficiou famílias em vulnerabilidade social da região com abóbora, abacaxi, melancia, macaxeira e mamão. Os itens foram adquiridos de três produtores rurais locais.
 
"Seguindo a determinação do governador Wilson Lima, o setor primário vem sendo fomentado em todos os municípios, valorizando assi homens e mulheres que vivem do campo", comentou titular da Sepror, Daniel Borges.
 
Em abril deste ano, todo o Sistema Sepror promoveu entregas para o município, como 1,8 mil mudas de café e citros; aproximadamente cinco toneladas de alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA); 100 kits do Atualiza Pescador; 107 Cartões do Produtor Rural (CARs); 203 Cadastros da Agricultura Familiar (CAFs); 24 Cadastros Ambientais Rurais (CARs); além de 29 Cartões dos Pescadores. Essas ações beneficiaram 530 produtores, além do lançamento do edital do Programa de Regionalização do Mobiliário Escolar (Promove).
 
*Ações Sepror em Barreirinha*
Os produtores rurais do município de Barreirinha foram beneficiados com 2.100 mudas de citros e café, sendo 900 de citros e 1.200 de café.

Através do PAA, foram entregues mais de 4 toneladas de alimentos. A compra desses alimentos teve um investimento de R$ 12.751,10, por meio da Sepror. 

Além disso, a Sepror realizou a assinatura de 29 termos de compromisso do PAA Indígena, que tem como objetivo adquirir e fornecer produtos de gêneros alimentícios produzidos em áreas indígenas ou ocupadas por comunidades tradicionais, proporcionando às famílias da região uma oportunidade para o fortalecimento da agricultura.

Na ocasião, a Sepror entregou também um motor rabeta à Colônia de Pescadores e Pescadoras Z-45 de Barreirinha, visando facilitar e agilizar o transporte dos pescados locais.
 
FOTO: Mauro Neto e Diego Peres / Secom

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

JÔ MÓVEIS PARINTINS



PORTAL PANORAMA PARINTINS