Mateus Assayag ressalta valor histórico da nova Praça Eduardo Ribeiro e Museu de Parintins



Nesta sexta-feira, dia 24 de maio, o vereador Mateus Assayag esteve presente na inauguração do Centro de Cultura e Memória de Parintins (Museu de Parintins) e da nova Praça Eduardo Ribeiro, no Centro da cidade. Mateus possui uma forte ligação com o local, pois residiu grande parte da infância atrás do Palácio Cordovil. 

A solenidade reuniu autoridades como o senador Omar Aziz, prefeito Bi Garcia, deputados federais Saullo Vianna e Silas Câmara, deputada Mayra Dias, os vereadores Alex Garcia (presidente da Câmara), Vanessa Gonçalves, Telo Pinto, Cabo Linhares, Fernando Menezes, Naldo Lima e Tião Teixeira.

Mateus Assayag classificou como histórica a reinauguração do espaço. “Dia histórico para Parintins, não é apenas a geração de emprego e renda através do turismo, é sobretudo o resgate do Centro histórico da nossa cidade, onde estão eternizadas as lembranças de muitas pessoas e a própria história de vida de Parintins, de moradores como eu, que residi por muito tempo atrás do Palácio Cordovil”, disse. 

A praça agora conta com área para lanchonete, restaurante, bar, lojas de artesanatos, e diversos outros serviços turísticos. Além disso, também ganhou um novo coreto, ponto de táxi, estacionamento e uma ampla área de convivência. Já o Museu de Parintins é um ponto voltado para o resgate e preservação da história do município, de personalidade que ajudaram a construir a cidade e de elementos que fazem parte da vasta cultura da região.

“Com o Museu vamos contar a história das primeiras etnias que habitaram essa terra, também os portugueses, italianos, japoneses, os próprios judeus que viveram nessa região, portanto, eu não tenho dúvida que o museu da cidade fica, efetivamente, para manter viva a história desse povo tão inteligente e tão querido. A Praça Eduardo Ribeiro ganha uma estrutura moderna, para encantar nossa população e os turistas do mundo inteiro”, destacou o prefeito Bi Garcia. 

Em seu pronunciamento, o senador Omar Aziz enfatizou a importância do resgate da história do município através das obras. “Teremos aqui um lugar onde os turistas de outros Estados e países possam conhecer a história do povo parintinense, que começou no século passado com a vinda tantos povos, como os judeus, italianos, japoneses e os povos originários que construíram o que nós temos hoje”, enfatizou. 

FOTO: Júnior Preto

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

JÔ MÓVEIS PARINTINS



PORTAL PANORAMA PARINTINS