A delegação de Parintins com mais de 300 pessoas, dentre elas, 260 estudantes/atletas, professores de Educação Física, treinadores, merendeiras, equipe médica e serviços gerais, embarcou na tarde de domingo (5) para a disputa da Seletiva do Pólo III que acontece em Maués, no período de 6 a 11 de maio.
O embarque da delegação parintinense do Porto da cidade contou com a presença de familiares, gestores de escolas e do prefeito Bi Garcia, que desejou sucesso aos representantes da Ilha Tupinambarana.
O apoio logístico do prefeito Bi Garcia junto à delegação, superou o investimento do ano passado e é o maior da história da disputa escolar, com a disponibilidade de Ferry Bolt, dois ônibus (para locomoção da delegação para os locais de competição), alimentação e equipamento esportivo completo aos representantes da Ilha. A delegação de Parintins é coordenada pela equipe de professores de Educação Física, da Semjuv, Semed e Seduc.
Parintins volta por mais um ano a Terra do Guaraná, visando superar o feito do ano passado (2023), quando se sagrou campeão geral do Pólo conquistando 61 medalhas e 90% das vagas para o JEAs nas modalidades coletivas. Para está edição, a aposta no atletismo da zona rural, pode ser a novidade no quadro de medalhas.
A competição intermunicipal reúne os melhores estudantes/atletas do Baixo Amazonas dos municípios de Maués (sede), Parintins, Barreirinha, Boa Vista do Ramos e Nhamundá, nas modalidades: futsal, handebol, basquete, voleibol, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia e atletismo com provas de campo e pista.
Texto: Kedson Silva/Semjuv
Foto: Semjuv
Tags:
Esporte