Um dia para ficar na história e na memória do Povo Caprichoso. O Boi de Rua, realizado neste sábado, 22, arrastou uma multidão azulada em Parintins e celebrou a tradição de brincar de boi em frente às casas, andando e cantando pelas ruas da cidade.
O ponto de encontro foi o Urubuzal, na rua Sá Peixoto, em frente ao Complexo Silvio Miotto, lugar tradicionalmente Caprichoso. Quermesse e show reuniram a nação azulada que logo em seguida saíu às ruas da cidade, cantando e dançando as melhores toadas do Festival de Parintins.
O torcedor Caprichoso foi levado por um mar azul de muita alegria e paixão. “O Boi de Rua é a essência do boi-bumbá. É isso aqui, muita alegria, muita diversão, o povo cantando apaixonado pelo Caprichoso”, disse a torcedora azulada Célia Souza.
Ao longo do percurso, pela Avenida Amazonas, Rua Cordovil, Nações Unidas, até chegar no Bumbódromo, toadas antológicas e atuais foram a trilha sonora que empolgou e emocionou o público. “É muito bom poder brincar de boi pelas ruas da cidade. Ter todas essas pessoas aqui bnincando, dançando, cantando, é realmente ser Caprichoso”, diz emocionado o torcedor Pedro Augusto.
O Boi de Rua encerrou com mais festa na área externa do bumbá. Itens oficiais, diretoria, artistas e toda nação azul e branca celebraram nas ruas a brincadeira faz parte da história do bumbá. “Estamos mantendo uma tradição importante do boi-bumbá, que justamente essa brincadeira pelas ruas da cidade, junto ao povo, em frente as casas, no reduto Caprichoso. É nesse energia maravilhosa das pessoas que vai nos levar ao título de campeão do festival”, afirma o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo.
Fotos: Alexandre Vieira, Michel Amazonas e Pedro Coelho
Tags:
Festival de Parintins