Zootecnistas, técnicos, médico veterinário, engenheiro agrônomo e analista de produção agropecuária participaram de treinamento para a realização do Programa Municipal de Meliponicultura da Prefeitura de Parintins, nesta quarta-feira, 10 de julho. Com grande potencial econômico e ambiental, a atividade de produção de mel de abelha sem ferrão é incentivada pela Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa).
Durante o curso promovido em um meliponário no Centro Bom Samaritano, no bairro Palmares, o coordenador municipal de meliponicultura, zootecnista Carlos Alexandre Góes, abordou temáticas como o manejo racional das abelhas sem ferrão, legislação e o uso de técnicas de manejo produtivo de mel de abelha sem ferrão. O objetivo é colocar em prática o novo programa da Sempa.
Desde maio, a secretária municipal de produção rural, Adriana Nunes, e equipe, elaboraram diagnóstico dos produtores de mel de abelha sem ferrão para a criação de uma política pública voltada especificamente ao fomento da meliponicultura. O zootecnista Carlos Alexandre Góes tem acompanhado e orientado os produtores, com o objetivo de desenvolver a atividade como forte fonte de renda.
Fotos: Igor Calheiros
Tags:
Setor primário