Em visita a oito comunidades, Michele Valadares fala de mais estrutura e educação para zona rural


Passando por mais de 40 comunidades rurais em sua pré-campanha, a agora candidata a prefeita de Parintins pela coligação Novo-Solidariedade, Michele Valadares segue a agenda de visita a esses locais mais afastados da sede para conhecer suas necessidades e apresentar propostas de seu plano de governo.

“Temos um projeto para introduzir a mecanização nas zonas rurais, visando aumentar a produção e economizar recursos e tempo dos agricultores. Essa é uma demanda antiga que a prefeitura pode e deve atender, porque beneficia a sede com produtos de qualidade e produzidos aqui, gerando emprego e renda para essa população. Todo mundo ganha”, destacou Michele.

No sábado, 17/8, a candidata esteve em oito comunidades: Santa Fé, Bom Socorro, Boa Esperança, São João Nova Esperança, Brasil Roça, Máximo, São Paulo e Nazaré do Zé Açú. As comunidades, conhecidas por sua forte produção rural, enfrentam sérios desafios devido à falta de infraestrutura e à ausência de escolas.

Entre suas propostas, Michele também mencionou a construção de novas escolas para atender aos alunos, sem que precisem se deslocar para a sede, além de um Mercado Municipal na Vila Amazônia, região estratégica para facilitar a cadeia produtiva e o escoamento dos produtos locais, trazendo mais desenvolvimento para as comunidades rurais.

Abandono

“Estamos há alguns anos sem escola. É uma comunidade esquecida. Aqui não tem nada de estrutura da prefeitura; tudo que existe foi feito pela própria comunidade”, lamentou seu Alberto, líder comunitário da comunidade São Paulo. Ele também relatou a falta de apoio para escoar a produção de farinha e outros alimentos produzidos na região.

Já a dona Iara Fragata, moradora da comunidade Brasil Roça, expressou sua insatisfação com as gestões anteriores e as promessas não cumpridas. “Vêm aqui, pedem voto, e quando ganham, já era, não ajudam a gente. Estamos há anos sem escola.”

Michele, que já atuou como secretária executiva de Assistência Social, lembrou de sua trajetória como “a única que realmente esteve na zona rural, trabalhou, executou projetos e fez nossa ação social se destacar no estado do Amazonas. Venho com essa bagagem de muito trabalho para, pela primeira vez, colocar meu nome à disposição de vocês”, garantiu a candidata.

FOTO - Sidney Simas / Novo Parintins 

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

JÔ MÓVEIS PARINTINS



PORTAL PANORAMA PARINTINS