Na sessão plenária desta segunda-feira, 12 de agosto, o vereador Telo Pinto (Avante) apresentou propositura para beneficiar os moradores das proximidades do Loteamento Jacareacanga. A Indicação solicita à Prefeitura, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a extensão da rede hidráulica do sistema de abastecimento de água na região.
Em justificativa, relata que os moradores enfrentam dificuldades devido à falta de água em suas residências, situação que compromete suas atividades domésticas e de higiene pessoal. “A extensão da rede hidráulica é essencial para garantir o acesso a esse recurso básico e melhorar a qualidade de vida desses moradores”, frisa.
Após o pedido, declarou que alguns loteamentos não passaram pela Câmara Municipal e foram estabelecidos sem a observância do Código de Obra e do Código de Postura do município. “Não se deixaram locais para fazer as benfeitorias por parte do poder público, alguns loteamentos não passaram nem pela Câmara Municipal. Foram loteados e o poder público não pode atuar em loteamento, só em bairros propriamente ditos”, disse.
O parlamentar manifestou preocupação pela falta de infraestrutura e benfeitorias nessas áreas, o que pode afetar diretamente a qualidade de vida dos moradores. Mencionou outros pedidos já apresentados e a expor, visto que o poder público precisa estar ciente das necessidades dessas localidades e trabalhe para encontrar soluções. Disse que espera que suas solicitações sejam atendidas.
Tags:
Política