A vereadora Márcia Baranda, da União Brasil (UB), apresentou uma indicação na Câmara Municipal de Parintins, pedindo que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEMASTH), faça a adesão ao Programa Federal "Progredir". A proposta tem por objetivo trazer mais oportunidades de qualificação profissional, acesso ao microcrédito e inserção no mercado de trabalho para os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) da cidade.
O Programa Progredir, desenvolvido pelo Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, é uma iniciativa que integra diversas ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade. O programa oferece cursos profissionalizantes, suporte na elaboração de currículos, vagas de emprego, e a possibilidade de acesso ao microcrédito para empreender. Essas ferramentas têm como objetivo principal promover a independência financeira dos beneficiários, estimulando o empreendedorismo e a geração de renda.
A adesão ao programa, segundo a vereadora Márcia Baranda, é uma oportunidade para alavancar a vida financeira dos parintinenses que se encontram em situação de vulnerabilidade social. "Com o Progredir, o município terá mais um instrumento para proporcionar cursos profissionalizantes e linhas de crédito aos usuários do CadÚnico, contando com o repasse de verbas do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social", destacou a vereadora.
A adesão ao Programa Progredir, segundo a parlamentar, pode ser um passo importante para o desenvolvimento social e econômico da cidade, especialmente para aqueles que mais precisam de apoio para conquistar sua autonomia financeira.
Tags:
Política