O prefeito eleito de Parintins, Mateus Assayag (PSD), participou nesta quarta-feira (30/10) do Encontro Amazonense de Novos Gestores, organizado pela Associação Amazonense de Municípios (AAM). O evento, sediado em Manaus, objetiva conectar as lideranças municipais eleitas no pleito deste ano para desenvolver ainda mais o Amazonas.
Experiente, Mateus terá oportunidade de comandar, a partir de janeiro de 2025, a principal cidade do interior do Estado. “Esse diálogo com os órgãos e instituições é fundamental para a administração pública, bem como esse intercâmbio entre os municípios do Estado. Fico extremamente feliz de estar aqui, rever vários amigos, trazer o nome de nossa cidade e reafirmar nosso compromisso com todos os parintinenses,” declarou.
Mateus Assayag tem a missão de dar continuidade ao desenvolvimento de Parintins, que vem recebendo investimentos importantes de emendas da bancada federal do Amazonas junto ao governo Lula. A cidade conta com obras históricas em execução, como as estradas da Vila Amazônia, Caburi, Mocambo e Monte Sinai, além do muro de arrimo da orla da cidade.
Transição
Mais tarde, em Parintins, o prefeito eleito participou de reunião com a Comissão de Transição de Governo ao lado da vice-prefeita eleita, Vanessa Gonçalves (MDB). Obedecendo à Resolução n.º 11/2016 do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), o trabalho da equipe garantirá a continuidade dos serviços públicos vigentes no município para o quadriênio 2025/2028.
Foto: Francisco Cabral
Tags:
Política