O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), vai cadastrar empreendedores para financiamento pelo Programa Crédito Solidário a partir de quinta-feira (21/11) até sábado (23/11), das 9h às 16h, nos municípios de Iranduba e Manacapuru (distantes 27 e 68 quilômetros de Manaus, respectivamente).
“É uma oportunidade para que os empreendedores do interior possam alavancar seus negócios com o incentivo do Governo do Estado”, destacou a coordenadora do Programa Crédito Solidário no FPS, Dayane Bentes.
O programa, resultado de uma parceria entre o FPS e a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), dá acesso ao crédito desburocratizado, com cunho social, voltado a pessoas sem vínculo empregatício, desempregadas ou subempregadas, possibilitando ao empreendedor aumento na renda e qualidade de vida.
Durante a ação, cada empreendedor, de diferentes áreas de atuação, conta com valores de até R$ 5 mil para alavancar os negócios com prazo de pagamento em até 36 meses, contando com três meses de carência, sendo utilizado como capital de giro.
*Serviço*
Iranduba
Local: Escola Estadual Isaías Vasconcelos
Endereço: Avenida Rio Madeira, s/nº
Data: 21 a 23 de novembro
Horário: Das 9h às 16h
*Manacapuru*
Local: Escola Estadual Nossa Senhora de Nazaré
Endereço: Praça da Bandeira, nº 843, Centro
Data: 21 a 23 de novembro
Horário: Das 9h às 16h
FOTO: Breno Brandão/FPS
Tags:
Governo do Amazonas