Em sessão plenária desta segunda-feira, 18 de novembro, o vereador Telo Pinto (Avante) apresentou sus destinações de emendas impositivas. Conforme previsto no sistema da Câmara Municipal, informou que direcionou 50% dos recursos das emendas, um total de R$ 84.725,38, para o Fundo Municipal de Saúde, especificamente para o Hospital Jofre Cohen, para a aquisição de materiais como lençóis, rouparias e químicos cirúrgicos.
Para a educação, destinou 25% dos recursos, cerca de R$ 42.362,69, para a compra de madeira destinada à construção de escolas de várzea. Para a Secretaria de Produção, foram alocados 12,5% dos recursos das emendas, com vistas à compra de insumos e combustível. Destacou a importância do Fundo do Setor Primário, criado por Lei e que já dispõe de recursos orçamentários para fortalecer o setor.
Também destinou 12,5% das emendas para a Universidade do Folclore Paulinho Faria, vinculada ao Boi Garantido, para a compra de equipamentos de cozinha. Ressaltou a reabertura da escola pelo presidente Fred Góes e vice Marialvo Brandão, com destaque à importância da instituição para a cultura local. Expressou seu carinho pela escola, pontuou melhorias feitas durante sua gestão no bumbá e a necessidade de continuar apoiando a universidade para que possa crescer e atender mais alunos.
Destacou a importância das emendas impositivas para atender às demandas da população e a necessidade de um orçamento participativo. Agradeceu a dedicação dos assessores e vereadores no processo de elaboração das emendas. Destacou que a política é vocação e responsabilidade com o povo. Ao reafirmar seu compromisso em trabalhar pelo povo de Parintins, enfatizou a importância de um mandato participativo e atuante.
Em comemoração ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, celebrado em 18 de novembro, destacou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares de Parintins. Ressaltou a dedicação e o empenho dos profissionais em proteger e garantir os direitos das crianças e adolescentes do município. Ainda mencionou suas reuniões frequentes com o Conselho Tutelar e outros órgãos da Rede de Proteção para discutir medidas que disciplinem a presença de menores em casas noturnas.
Tags:
Política