O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou nesta terça-feira (20) uma ação educativa voltada aos mototaxistas de Parintins, como parte da Campanha Maio Amarelo, que tem como foco a prevenção de acidentes de trânsito. A ação do Maio Amarelo começou na terça-feira, 20 de maio, e seguirá até sexta-feira, dia 24, com atividades voltadas à conscientização no trânsito.
A atividade aconteceu no auditório do Centro de Educação de Tempo Integral Deputado Gláucio Gonçalves (CETI) e contou com a presença do especialista em trânsito Wendell Menezes, do Detran-AM, do diretor da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT), Danilo Roberto, e da vereadora Márcia Baranda (União Brasil), autora da indicação que originou a ação.
“A indicação ao Governo do Estado, por meio do Detran, teve como objetivo promover o diálogo com os condutores de veículos de serviço e incentivar ações voltadas à mobilidade urbana e à valorização desses trabalhadores em Parintins”, afirmou a vereadora Márcia Baranda.
O presidente da Cooperativa dos Mototaxistas de Parintins, Edvan Júnior, agradeceu aos órgãos envolvidos. “Agradecemos ao Detran, ao diretor da EMTT, Danilo, e à vereadora Márcia Baranda pelo convite. A ação reforça a importância de um trânsito mais seguro. Esperamos que todos dirijam com mais responsabilidade”, disse.
Raimundo Carvalho, presidente da Associação Municipal dos Mototaxistas, também participou e destacou a relevância da ação. “Eventos como este são importantes para a nossa preparação, especialmente com a proximidade do Festival, quando o fluxo de pessoas aumenta na cidade.”
O diretor da EMTT, Danilo Roberto, destacou que a escuta aos trabalhadores do trânsito é parte do planejamento de melhorias. “Agradeço ao Detran e à vereadora Márcia Baranda pelo convite. O objetivo é ouvir as demandas e buscar soluções. Este ano, vamos intensificar a fiscalização com uso de tecnologia para reduzir o transporte irregular vindo de outros municípios.”
Tags:
Política