Diocese de Parintins lança cronograma da Festa de Nossa Senhora do Carmo


O maior evento católico do interior do Amazonas, a festa de Nossa Senhora do Carmo, terá a parceria e o apoio integral da Prefeitura de Parintins. O prefeito Mateus Assayag reuniu esta semana com a comissão organizadora dos festejos da padroeira para os alinhamentos de infraestrutura, logística e cerimonial do evento.

A festa de Nossa Senhora do Carmo, realizada pela Diocese de Parintins é uma celebração de fé, devoção, fraternidade, amor e solidariedade. Os festejos começam neste domingo (6), e seguem até o dia 16 de julho. 
A festa religiosa é a maior do Baixo Amazonas e sua programação inclui o Círio de abertura no dia 06, novenas, missas e a tradicional Procissão no dia 16, que reúne milhares de fiéis. 

A edição desde ano, tem como tema “Maria, Mãe da Esperança” e lema “Peregrinantes com Maria, a Rainha de toda Criação”.  

CRONOGRAMA 

Dia 06 de julho 

O domingo, 06 julho, marca o início da Festa com a Santa Missa às 6h da manhã, seguida da Recepção da Imagem de Nossa Senhora do Carmo, que vem de Manaus, às 09h, com a procissão fluvial  saindo da Boca do Limão, seguida da carreata até a igreja de São José Operário. Às 12h do domingo, salva de fogos e 18h, o Círio da Santa saindo da igreja de São José Operário até a Catedral. 

De 07 a 15 de julho 

Na segunda-feira, 07, começam as missas e novenas que seguem até o dia 16. A programação religiosa dos dez dias é a seguinte: missas 6h, 12h, terços e novenas às 18h e missa às 19h.

No dia 12 julho, haverá missa às 06h e às 08h para enfermos, idosos e cuidadores. Às 09h30 o sacramento do batismo. 

Dia 16 de julho

No dia 16 de julho, último dia da festa, as missas serão nos seguintes horários: 06h, 08h, 10h e 17h. Após a celebração das 17h acontece a missa e logo em seguida a Procissão de Nossa Senhora do Carmo pelas ruas de Parintins. 

Durante as novenas, os padres diocesanos farão a pregação nas noites em que suas paróquias serão responsáveis pela celebração. Todas as informações detalhadas sobre a programação social de arraial, barracas e responsáveis pelo evento, ficarão disponíveis nas redes sociais da Diocese e da Prefeitura de Parintins. 

Texto: Jailson Amazonas - SECOM
Fotos: Eder Repolho

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS