Na manhã desta segunda-feira, 14, a delegação de Parintins, com 210 pessoas, abordo do Ferry Boat Estrela PP, embarcou rumo a Manaus para a disputa do 46° Jogos Escolares do Amazonas - JEAs 2025, que acontece de 17 a 27 de julho. Para a disputa em Manaus, a delegação contou com apoio da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
O prefeito de Parintins, Mateus Assayag, esteve no porto do município ao lado dos vereadores Adson Príncipe e Alex Garcia, reforçando o apoio do poder municipal junto a delegação e desejando sucesso aos atletas na luta por medalhas.
“Passando para dá um abraço aos nossos representantes e desejando muito boa sorte pra todos. Essa é a maior delegação de toda a história de Parintins, indo disputar os jogos em Manaus, e eu não tenho dúvida que não é somente a maior, mais a melhor delegação da história. Boa viagem para todos, podem contar com a Prefeitura, com o prefeito Mateus, com a Vanessa e com os vereadores. A gente sabe que daqui vão sair grandes campeões e retornarão com muitas medalhas”, destaca o prefeito.
Nesta 46ª edição, Parintins lutará por medalha nas modalidades classificadas no Pólo III: handebol, futsal, voleibol, atletismo, tênis de mesa e xadrez, além de judô, natação e badminton. De forma inédita, o município terá a participação do futebol de campo e do wrestling.
Abertura
A competição escolar estadual é promovida pelo Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado da Educação e Desporto Escolar – Seduc, masculino e feminino. O evento é seletivo para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s 2025 (12 a 14 anos), em parceria com a Federação Amazonense de Desporto Escolar (FADE) e seletiva dos Jogos da Juventude 2025 (15 a 17 anos). A abertura, acontecerá no dia 17, às 9h, na Arena Amadeu Teixeira
As prefeituras enviam suas delegações com passagens fluviais de ida/ retorno e alimentação até Manaus. As delegações classificadas na disputa dos pólos, que antecede e classifica os estudantes para a etapa na capital, passam a ser de responsabilidade do governo do estado, com hospedagem em hotéis, alimentação diária e transporte.
Texto: Kedson Silva – SEMJEL/SECOM
Fotos: Pedro Coelho e Éder Repolho - SECOM
Tags:
Esporte e lazer