De acordo com a decisão do Conselho, o afastamento de Herivelton Oliveira é motivado pela constatação de infração grave e reiterada ao Estatuto da organização, conforme apurado em processo interno.
Herivelton da Silva Oliveira, foi notificado dia 03/08/2025 do seu afastamento do cargo de Secretário Geral do Conselho Geral da Tribo Sateré-Mawé (CGTSM).
De acordo com a decisão do Conselho, o afastamento é motivado pela constatação de infração grave e reiterada ao Estatuto da organização, conforme apurado em processo interno.
As infrações identificadas, segundo o CGTSM, são as seguintes: Art.14.
1: Não Cumprimento do Estatuto
II: a Ultilização do nome do CONSELHO GERAL DA TRIBO SATERÉ-MAWÉ para aproveitamento Individual, seja ele partidário ou financeiro, ou qualquer outra finalidade não estatutária;
Em virtude do exposto e conformidade com o Art.14 §1" de nosso Estatuto Social, a maioria dos Tuxauas Gerais decidiu, por maioria simples, pelo seu afastamento. A decisão entra em vigor a partir da data de assinatura deste documento, até a XXIX Assembleia Geral que Acontecerá dia 23, 24 e 25 de setembro de 2025
"Pedimos contato com a Presidência do CGTSM para a devolução de quaisquer bens, documentos ou recursos que estejam sob sua posse e que pertençam à organização. Este documento encerra o assunto em âmbito interno, sem prejuízo de eventuais medidas adicionais, Herivelto da Silva de Oliveira sua atuação e as responsabilidades inerentes ao seu cargo cessam caso se façam necessárias", diz um trecho do documento do CGTSM.
Tags:
Geral




