Com o objetivo de promover a saúde mental dos servidores públicos municipais — especialmente os que atuam nas áreas da saúde e da educação — a vereadora Márcia Baranda (União Brasil) apresentou uma indicação à Prefeitura Municipal de Parintins solicitando a implantação do programa de apoio psicológico voltado a esses profissionais.
A vereadora destaca que os servidores da saúde e da educação exercem funções essenciais à sociedade, muitas vezes enfrentando situações adversas, carga horária intensa e altos níveis de estresse emocional.
“O estresse decorrente dessas funções impacta diretamente na saúde mental e no bem-estar desses profissionais, podendo refletir negativamente na qualidade do serviço prestado à população”, ressalta Márcia Baranda.
Segundo a proposta, o programa de apoio psicológico contribuiria para prevenir o adoecimento psíquico, reduzir afastamentos por questões emocionais e promover um ambiente de trabalho mais saudável e humanizado.
A iniciativa representa também um investimento na melhoria dos serviços públicos de saúde e educação no município. “Servidores amparados emocionalmente tendem a desempenhar melhor suas funções, com mais motivação, equilíbrio e empatia. Isso se reflete em um atendimento mais eficiente e humanizado à população”, frisou a parlamentar.
Tags:
Política