PC-AM prende avô por abusar sexualmente a neta de 6 anos, na zona rural de Maués


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués (a 276 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na terça-feira (25/11), um homem, de 71 anos, por estupro de vulnerável contra a neta, de 6 anos. O crime ocorreu na comunidade São Raimundo, no rio Apocuitaua, zona rural do município.

O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), destacou a rápida atuação da equipe policial, sob a coordenação do delegado Roab Rocha, que contou com o apoio da Defesa Civil e do Conselho Tutelar do município.

“A PC-AM entregou uma resposta rápida a população, localizando e prendendo o autor na comunidade São Raimundo, em uma região afastada da zona urbana de Maués. A PC-AM, por meio do DPI, reafirma seu compromisso em diminuir cada vez mais os índices de crimes sexuais contra crianças e adolescentes no interior do Estado”, mencionou o diretor do DPI.

Conforme o delegado Roab Rocha, na terça-feira, os moradores da comunidade repassaram informações sobre o caso para a equipe policial, que logo iniciou as diligências ao local, com apoio da Defesa Civil e Conselho Tutelar.

“Em escuta especializada, a vítima relatou que foi abusada sexualmente pelo avô, que lhe oferecia dinheiro para que não contasse nada a ninguém. Além da criança de 6 anos, identificamos que outras duas crianças moradoras da comunidade, da mesma idade dela, também haviam sido vítimas do autor”, afirmou Rocha.

Segundo o delegado, as crianças mencionaram que o indivíduo havia mostrado seu órgão genital para elas, enquanto brincavam. Ainda na comunidade, verificaram que na residência da vítima de 6 anos, moravam também seus dois irmãos, de 4 e 12 anos.

“O avô reside em outra comunidade. Quem cuidava das crianças mais novas era o irmão de 12 anos.  A mãe deles havia deixado os filhos sozinhos em casa há mais de uma semana, e o avô, há cerca de cinco dias, estava responsável por cuidar deles”, relatou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, a equipe de investigação constatou que quem preparava os alimentos era o filho mais velho, com apoio dos comunitários, que também auxiliavam nos cuidados das crianças.

“Diante da situação, o autor de 71 anos foi preso em flagrante pelo estupro de vulnerável, e trouxemos as duas crianças e o adolescente para serem cuidados no abrigo municipal, em Maués”, disse o delegado.

Em relação a mãe das vítimas, ela responderá por abandono de incapaz e as investigações para localizá-la seguem em andamento.

Procedimentos

O autor foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e já se encontra à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Beatriz Sampaio e Divulgação/PC-AM.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS