A Comissão Intersetorial do Selo UNICEF de Parintins realizou, hoje (05) reunião com o objetivo de discutir a metodologia para a realização do 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF – Edição 2025-2028, que acontecerá no dia 9 de dezembro, no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em Parintins.
No auditório do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), pais, crianças, adolescentes, Rede de Proteção e Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEMASTH) alinharam os detalhea do encontro que será fundamental para aprofundar o diálogo entre poder público, comunidade e o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.
A Articuladora Municipal do Selo Unicef, Joelilce Trindade, explicou que uma das metodologias é a aprovação dos Planos dos Direitos da Criança e Adolescente e o Plano Municipal de Participação Cidadã de Adolescentes ( PPCA) do Núcleo de Cidadania de Adolescentes ( NUCA) .
“Os adolescentes serão os protagonistas dessas ações estratégicas. Estamos articulando e mobilizando a população, principalmente, o Sistema de Garantia de Direitos para que a gente possa realizar o nosso primeiro Fórum e consolidar os planos que nortearão as políticas públicas voltadas a esse público nos próximos anos”, informa.
O prefeito Mateus Assayag, reuniu com a articuladora municipal do Selo Unicef, Joelilce Trindade, e com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Milena Miranda, assegurando apoio ao evento e reforçando a importância da união da gestão municipal, sociedade civil e órgãos de proteção para fortalecer políticas públicas voltadas à infância e adolescência.
Texto Josene Araújo – SEMASTH/SECOM
Fotos: Pitter Freitas / Andrey Vinente SEMASTH/SECOM
Tags:
Direitos Humanos



