Família de Lucas Gomes morto em Barreirinha cobra justiça e informação das autoridades sobre acidente


Fato que acabou com a morte de Lucas Gomes pode ter tido participação de parentes do prefeito de Barreirinha, Darlan Tavares.

A família do jovem Lucas Gomes, morto em um acidente de trânsito no último domingo, 4, no município de Barreirinha, pede justiça e esclarecimentos acerca do fato que teve, segundo ela, a participação de membros da família do prefeito Darlan Tavares no ocorrido. As denúncias foram feitas publicamente pelas irmãs da vítima, Luciana Gomes e Patrícia Gomes, que concederam entrevista aos sites AmEmPauta e Portal Panorama Parintins, relatando indignação com a condução do caso e a falta de informações oficiais.

Segundo as irmãs, desde as primeiras horas após o acidente, a família enfrenta dificuldades para obter esclarecimentos. Elas relatam que o acidente ocorreu por volta das 22h e que a notícia da morte chegou por meio de uma ligação feita do celular do próprio Lucas, quando o corpo já estava sendo velevado. A família afirma que não teve a oportunidade de reconhecer o corpo no hospital. O reconhecimento ocorreu em uma funerária, já que o corpo chegou sem documentação e sem declaração de óbito, que só foi emitida no dia do enterro, na terça-feira, por volta das 11h.


Durante a entrevista, emocionadas, Luciana e Patrícia afirmaram que testemunhas têm medo de falar e que publicações sobre o caso estariam sendo apagadas. 

As irmãs afirmam que, ao buscar informações em Barreirinha, ouviram relatos de que a condutora do veículo envolvido no acidente seria cunhada do prefeito de Barreirinha, e que a filha dele estaria no banco do passageiro. Segundo a família, apesar dessas informações circularem na cidade, apenas o nome de Lucas foi divulgado publicamente. “Só o nosso irmão aparece como se ele tivesse provocado o acidente sozinho”, disseram.

As denúncias também ganharam repercussão após o vereador de Barreirinha, Juninho Carneiro, publicar um vídeo nas redes sociais, no qual também afirma a possível participação de membros da família do prefeito no acidente.

A família afirma que enfrentou dificuldades inclusive para registrar um segundo boletim de ocorrência e reforça que não vai descansar enquanto o caso não for totalmente esclarecido. “A gente é de fora, não conhece a cidade, mas não vai parar até saber a verdade”, afirmaram.

A reportagem do site AmEmPauta entrou em contato com a Prefeitura de Barreirinha para solicitar posicionamento oficial. Em resposta, o assessor de imprensa Hudson Júnior informou que o município só irá se pronunciar após a conclusão das investigações que estão em andamento por parte da Polícia Civil em Barreirinha. 

A reportagem não conseguiu contato com a Polícia Civil do município de Barreirinha, porém está à disposição para informações sobre o caso.

Por: Marcio Costa/AmEmPauta

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS