Prefeito Mateus Assayag define Comissão Técnica do Concurso Público


A Prefeitura de Parintins segue na preparação do novo concurso público, dessa vez, com a nomeação da Comissão Especial de Fiscalização e Acompanhamento do certame. A medida foi oficializada por meio da Portaria nº 001/2026 – SEMAD, publicada no Diário Oficial dos Municípios. A iniciativa marca a retomada do provimento efetivo de cargos no município e representa a realização do primeiro concurso público promovido pela Prefeitura desde 2006.

Foram nomeados para compor a comissão: Elisângela Ribeiro (presidente); Edgar Pereira Morais (membro); Gladimir Rosas Haraudou (membro).

A Comissão Técnica será responsável por acompanhar e fiscalizar todas as etapas do concurso público, garantindo legalidade, transparência e organização no processo. Entre as atribuições estão a validação do cronograma e do contrato com a banca organizadora, a revisão e homologação do edital, a definição das bancas de heteroidentificação (cotas raciais) e médica (PcD e admissional), além do monitoramento da segurança das provas. Alem disso, a portaria também estabelece impedimentos e critérios rígidos para evitar conflitos de interesse entre membros da comissão e candidatos. 

O prefeito Mateus Assayag destacou a importância do certame para o serviço público municipal. “Este concurso representa um marco em nossa gestão e um compromisso com a população de Parintins. Estamos falando de mais oportunidades, mais organização e mais qualidade no atendimento à população. A escolha da banca e a formação da comissão técnica mostram o nosso compromisso em conduzir todo o processo com seriedade, transparência e responsabilidade”, declarou o prefeito.

O secretário de Administração, Edy Albuquerque, comentou sobre as próximas etapas do concurso. “Acreditamos que, após esse diálogo assertivo entre a comissão e a Fundação Getúlio Vargas, será iniciada a próxima etapa: a elaboração do edital do concurso público. Todo o trâmite será posteriormente repassado à sociedade parintinense, garantindo a devida publicidade dos atos administrativos, especialmente quanto aos cronogramas previstos no certame. Trata-se de uma conquista para os munícipes de Parintins, e o concurso será aberto não apenas para candidatos do município, mas também do Amazonas e de todo o Brasil”, afirmou.

A expectativa da gestão é que o cronograma seja amplamente divulgado, garantindo transparência e acesso às informações, enquanto o município se prepara para reforçar o quadro efetivo de servidores por meio de um processo seletivo estruturado e aberto a candidatos de todo o país.

Texto: Jackeline Carvalho -SECOM
Foto: Pedro Coelho

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS