Na segunda noite do Festival de Parintins, Wilson Lima vai para a galera e vive a emoção do item 19


O pré-candidato ao Senado, Wilson Lima, fez parte das galeras dos bois Caprichoso e Garantido na segunda noite do 59º Festival Folclórico de Parintins, neste sábado (27/06). No espaço reservado às torcidas, ele cantou as toadas, acompanhou as coreografias e integrou o item 19 do regulamento, que avalia a participação das galeras e representa um dos momentos mais emblemáticos da disputa entre os bois.

O item 19 avalia justamente o desempenho das galeras, considerando aspectos como animação, organização, sincronismo, criatividade e participação durante toda a apresentação. “A galera é a alma do Bumbódromo. É ela que canta, vibra, arrepia e ajuda a fazer de Parintins o maior espetáculo cultural do Brasil”, afirmou Wilson.

A participação nas duas galeras reforça a relação construída por Wilson com o Festival de Parintins ao longo de mais de duas décadas frequentando a ilha. Enquanto governador, entre 2019 e abril de 2026, ele ampliou os investimentos no festival, fortalecendo a cadeia produtiva da cultura, o turismo e a economia local. Nesse período, mais de R$ 2,4 bilhões foram investidos em ações ligadas ao festival e ao município.

Mais do que assistir às apresentações, Wilson fez questão de viver a experiência das arquibancadas, onde milhares de torcedores dão voz e movimento ao item 19.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS