![]() |
Texto e foto: Marcondes Maciel DRT-AM 871 |
Os sócios do boi-bumbá Garantido aprovaram em nova assembleia extraordinária a nomeação dos novos diretores da entidade folclórica. A reunião foi realizada na manhã deste sábado, 13 de agosto, no curral Lindolfo Monteverde (Cidade Garantido).
A assembleia, coordenada pelo presidente do boi Antônio, Andrade Barbosa, atendeu a uma orientação judicial que suspendeu a assembleia realizada no dia 30 de julho para o mesmo fim.
Após a leitura dos nomes que passam a compor o quadro de diretores do bumbá a partir de agora e colocados em votação, a maioria dos associados aprovou e homologação e referendeu a assembleia.
“Agora temos uma diretoria homologada por assembleia e eu sei que vamos começar um trabalho realmente de resgate de muita coisa dentro do boi Garantido, principalmente da área financeira e econômica”, ressaltou o presidente do bumbá, Antônio Andrade Barbosa.
Grupo de trabalho
“Um grupo que está aí trabalhando duro, isso sem citar os nomes da diretoria que fazem parte desse grupo, que está analisando tudo no boi: a parte jurídica, os processos cíveis, os processos trabalhistas, a parte fiscal do boi, principalmente tributária e previdenciária”, pontuou Andrade.
O presidente afirmou ainda que um dos objetivos principais da nova diretoria será reestruturar o boi, com a colaboração de muitos parceiros.
“Então, esse grupo está fazendo um estudo geral do boi e estudando uma proposta para apresentar para a diretoria, e assim a gente possa enfrentar de forma racional essa crise. Porém, mais pessoas que quiserem participar desse grupo podem participar, serão muito bem vindas”, frisou.
NOVA DIRETORIA
1° Diretor Administrativo: Adson Silveira Buretama, administrador, especialista em gestão Pública, servidor público federal atuando na Universidade Federal do Amazonas por 15 anos. No Garantido já foi coordenador de eventos, 2° diretor administrativo, membro da comissão de artes e presidente do conselho fiscal.
2° Diretor Administrativo: Ronildo Pedro Batista Monteverde, ex-presidente da Associação Folclórica Boi Bumba Garantido, fotógrafo, radialista e graduado em teologia.
1° Diretora Financeira: Ana Lourdes de Castro Miranda, graduada em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília –UNB e servidora pública aposentada como Auditora Sênior do Banco do Brasil.
2° Diretor Financeiro: Ronan Negreiros da Silva, capitão aposentado da polícia militar, trabalhou na Secretaria do Estado do Amazonas da Fazenda - SEFAZ e Tribunal de contas do estado do Amazonas, formado em Gestão de Segurança da Informação.
1° Diretor Jurídico: Luiz Gustavo Negro Vaz Junior, advogado e servidor público municipal, atuando há mais de 10 anos na Secretaria de Administração em Manaus, com especialidades na área de gestão e direito público, bem como nas áreas de direito processual civil. Atua também na área de perícia judicial e síndico profissional.
2° Diretor Jurídico: Iuri Albuquerque Gonçalves - Graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e tem experiência com ênfase em Direito Público e Privado. Advogado militante regularmente inscrito na OAB/AM sob o n.º 13.487, atuante nos Tribunais Estaduais e Superiores. Também é Professor voluntário na Universidade do Estado do Amazonas (UEA). É Pós-Graduado em Direito Eleitoral pelo Instituto de Desenvolvimento Democrático - IDDE/MG. Iuri foi o Campeão do Júri Simulado da OAB/AM no ano de 2016, representando a UFAM. Foi Coordenador da Oficina do Júri no curso de Direito da UFAM. E é atualmente Conselheiro Seccional Titular da 40ª gestão da OAB/AM para o triênio 2022-2024. Além de Secretário-Geral da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/AM.
1° Diretora Social: Jucilei Conceição dos Santos, assistente social, pós-graduada em gestão e planejamento de políticas públicas, atuou por 13 anos na Secretaria de Estado e Cidadania do Amazonas-SEAS.
2° Diretora Social: Ana Lúcia Brasil de Holanda, economista pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), pós-graduada em Finanças Coorporativas e Gerenciamento de Projeto de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), atuou na Suframa, ex-secretária de Assistência Social de Manaus e membro do MAG.
1° Diretor secretário: Alcides Germano de Aquino Junior, investigador da Polícia Civil, chefe do setor de identificação civil de Parintins, formado em Ciências Contábeis e Direito.
2° Diretor secretário: Marcelo Machado Garcia, formado em ciências biológicas pela Universidade Estadual do Amazonas - UEA, servidor municipal de Parintins.