Prefeitura de Parintins promove 4ª edição do projeto N’ação Mulher


A Prefeitura de Parintins realizou neste sábado, 11 de março, a 4ª edição do Projeto N’ação Mulher. O objetivo é promover o acesso de mulheres às Políticas Públicas do município, visando a autonomia e o empoderamento feminino.


A ação aconteceu na Estação Cidadania João do Carmo e contemplou mulheres da ocupação do Castanhal, Bairro da União e Paulo Corrêa. Foram disponibilizados serviços na área da assistência social, saúde, educação e também minicursos realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).


O prefeito Bi Garcia esteve no evento e destacou a importância da mulher no município “Todo dia é dia de festejar as mulheres e dar atenção especial. No nosso governo temos o maior número de funcionárias mulheres e como também as políticas públicas destinadas às mulheres de Parintins. O nosso objetivo é muito claro, cuidar bem das pessoas, gerar emprego e oportunidade de trabalho e melhorar a qualidade de vida de todas as mulheres de Parintins”.


A deputada estadual Mayra Dias, parceira da ação, comenta a importância do cuidado com a mulher parintinense. “Todo dia é dia da mulher, é um momento que as mulheres podem cuidar de si, elevar a autoestima e também se qualificar com os cursos que estão à disposição. Essa é uma das estratégias do programa para que a mulher tenha autonomia no mercado de trabalho. Essa é uma ação completa de empoderamento feminino”.


A secretária de assistência social, Zeila Cardoso, destaca que, durante o primeiro semestre o projeto N’ação mulher também estará contemplando outros bairros “Iremos continuar o nosso cronograma no mês de abril no Pascoal Allagio, atendendo às mulheres do Lady Laura, Nova Conquista e o bairro Djard Vieira. No mês de maio estaremos no residencial Parintins. A mensagem que eu deixo dessa ação é para que as mulheres não limitem seus sonhos, porque elas podem chegar aonde quiserem”.


Além da Secretaria Municipal de Assistência Social, participaram da ação a Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, o Senac, o Conselho Municipal de Defesa e Direitos da Mulher e Associação de Moradores.

Fotos: Eder Repolho - Secom Parintins

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS