Garantido paga em única parcela contrato dos itens oficiais, artistas de ponta e Comissão de Artes para Festival de Parintins 2023


A Diretoria do Boi Garantido por meio da diretoria financeira, cumpriu o compromisso firmado e honrou o pagamento de todos os itens oficiais, artistas de ponta e Comissão de Artes em uma única parcela referente ao contrato total para a temporada do Festival Folclórico de Parintins em 2023. No total foram nove itens, treze artistas de ponta  e os cinco membros da CA.

De acordo com a primeira diretora financeira Ana Lourdes Miranda, a responsabilidade social do Garantido passa pelo planejamento financeiro para manter em dias o pagamento de todos os colaboradores do bumbá. 

“Nós honramos nosso compromisso. O dinheiro que nós recebemos da Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas, nós pagamos todos os nossos itens oficiais, todos nossos artistas de ponta de alegoria e a Comissão de Artes. Então, os contratos de 2023 dos nossos itens oficiais, de nossos artistas de ponta e Comissão de Artes estão quitados integralmente, graças a Deus”, ressaltou Ana Miranda. 

Para o diretor administrativo, Adson Silveira, essa forma de pagamento em uma única parcela faz parte da política de valorização da mão de obra do bumbá. 

“Esse era um dos pontos mais criticados pela galera e nós precisávamos modificar. Os artistas e trabalhadores sempre confiaram no boi e hoje nós estamos com total confianca neles. Fizemos o planejamento este ano para pagar em uma única parcela, cem por cento. Agora, é esperar que o resultado venha na arena”, afirmou o diretor. 

Os itens são: Adriano Paketá (pajé), Denildo Piçanã (tripa do boi), Edilene Tavares (rainha do folclore), Isabelle Nogueira (cunha-poranga), Israel Paulain (apresentador), João Paulo Faria (amo do boi), Lívia Christina (porta estandarte), Márcia Siqueira (levantadora de toada) e Sebastião Júnior (levantador de toadas). 

Os artistas de ponta são: Cledson Oliveira de Lira (Brás Lira), Emerson Brasil, Francinaldo Guerreiro (Baixinho), Glemberg Castro, Jakson de Souza (Pingo), João Ferdinando Vieira (Carivardo), Juciê de Souza, Ozeas Bentes, Neto Barbosa, Sebastião Cardoso (Sabazinho), Tárcio Vieira/ Marcel Vieira e Vandir Santos.

Comissão de Artes: Allan Rodrigues, Enéas Dias, Pablo de Souza, Adan Renê e Djane Senna.

Foto: Daniel Brandão

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

JÔ MÓVEIS PARINTINS



PORTAL PANORAMA PARINTINS