Projeto "Tecendo Vidas" conclui período de inscrições e se prepara para início da oficina



O projeto "Tecendo Vidas – Arte com Terapia Ocupacional", idealizado por Heloína Melo, concluiu o período de inscrições para sua segunda edição, reafirmando seu compromisso com o empoderamento e a autonomia das mulheres por meio do artesanato.

Nesta edição, o projeto oferecerá uma oficina de bordado Vagonite em fita, com 20 vagas preenchidas durante as inscrições realizadas nos dias 23 e 24 de junho, na Unidade Prato Cheio "Enéas Gonçalves". 

Além das aulas práticas, as participantes terão acesso a rodas de conversa sobre violência doméstica, proporcionando um espaço de diálogo e fortalecimento. A oficina terá início neste dia 4 de julho e terá duração de um mês.

Ao término do curso, as peças produzidas serão expostas, valorizando o talento e a dedicação das artesãs. A iniciativa integra a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), reafirmando o compromisso com a valorização e inclusão das mulheres por meio da arte e do compartilhamento de experiências. 

O projeto tem como público-alvo mulheres atendidas pelo Prato Cheio. A unidade está localizada na Rua Padre Francisco Lupino, no bairro Itaúna 2.

Projeto contemplado pelo Edital 13/2024 - Artesanato, com Patrocínio: Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura / Fundo Estadual de Cultura (FEC) / Conselho Estadual de Cultura do Amazonas (CONEC) / Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas / Governo do Estado do Amazonas / Ministério da Cultura / Governo Federal.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS